23-09-comunicacao_on_off

A mídia on-line vai acabar com a off-line? Qual é a melhor estratégia? Neste post vamos contar um pouquinho do que pensamos sobre isto e como as coisas são complementares. Tem até um filme pra mostrar como a distribuição acidental dos panfletos fez um evento ser o maior sucesso. Confira.

É possível dizer que nos últimos 30 anos a maneira como as pessoas se relacionam e as empresas vendem seus produtos e serviços mudou radicalmente. As transformações proporcionadas pela internet quebraram paradigmas e modificaram profundamente a cultura em todos os países do mundo, sem exceção.

As vendas pelas internet, que não param de crescer ano após ano, são um bom exemplo de como o mercado precisou se adaptar aos novos tempos. Diante desse cenário tão pouco explorado e cheio de incógnitas, muitas empresas acreditaram que a internet e, mais especificamente, o marketing digital, seria o único caminho para o sucesso.

Sem dúvida, a publicidade para web ocupa – e vai ocupar ainda mais – uma fatia importante das verbas de comunicação. Para algumas empresas faz muito sentido ter um budget maior para o digital do que para o offline. Mas a proporção de investimentos deve ser considerada a partir do perfil de cada empresa e após um detalhado estudo de público e mercado.

Pode até parecer uma incoerência, mas grandes empresas de comunicação que trabalham exclusivamente com marketing digital acabam recorrendo à publicidade offline para angariar seus clientes.

O ideal mesmo é estabelecer um balanço ideal entre os esforços e investimentos on e off. Não existe uma proporção mágica. O mais importante é tentar medir todas as ações para analisar quais trazem mais resultados e utilizar esses números na hora de criar um plano de mídia.

A Peppers oferece aos clientes serviços offline e digital. Nossa equipe procura entender quais são os problemas e objetivos de cada cliente para criar a estratégia que será mais efetiva para atingir o público-alvo, impulsionando as vendas e aumentando a rentabilidade.

Está em dúvida sobre qual meio sua empresa deve priorizar, entre em contato conosco que, sem dúvida, nós poderemos ajudar.

E como prometemos segue o filme da Disney que estamos esperando estrear pra correr asistir. 🙂